Page Nav

HIDE

Latest Posts

TRUE
Quinta, Março 27
Últimas Notícias:

CANAÃ TELECOM

BRASIL | POLÍTICA - "A VERDADE SEMPRE APARECE!" Ramagem diz que sindicância da Abin conclui por confecção de relatório falso sobre Flávio Bolsonaro.

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, afirmou que uma sindicância interna do órgão concluiu que u...

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, afirmou que uma sindicância interna do órgão concluiu que um servidor confeccionou um relatório falso e repassou para a imprensa em um caso que envolvia o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Reportagem publicada pela revista Época citou que teria havido a confecção de um relatório de inteligência dentro da Abin para orientar a defesa de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.

Ramagem foi implicado no episódio pela publicação.

Em vídeo publicado no Twitter na noite de terça-feira, Ramagem afirmou que o relatório não foi produzido nas dependências do órgão e acusou a imprensa de ter agido de má fé no caso, rechaçando envolvimento no caso.

“A constatação é a seguinte: parcela da imprensa, pequena, de má-fé constrói um método, cria um falso fato grave, sem qualquer comprovação ou fundamento, joga para difusão geral para uma condenação pública, execração pública, desacreditar a instituição e seus integrantes”, disse.

O diretor-geral da Abin afirmou que o caso gerou uma série de procedimentos de apuração externos e internos e a Polícia Federal realizou buscas e apreensões contra o servidor a respeito do caso na terça-feira.

A PF confirmou essas ações em nota divulgada nesta quarta.

Em nota, a Abin cita que a agência não seria autora dos relatórios para auxiliar a defesa do senador.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a quem a Abin está subordinado, divulgou nota em que citou também que a Corregedoria da agência afastou o servidor das funções e instaurou um processo disciplinar.

“Independentemente da condução do Inquérito pela Polícia Federal, serão adotadas medidas judiciais, criminais e cíveis, contra os responsáveis pelas notícias, que visavam a desmoralizar e atingir a credibilidade das duas Instituições e de seus servidores”, informou a assessoria da GSI.

FONTE: MONEYTIMES.COM.BR

 

EDIÇÃO:

REDAÇÃO DO GRUPO

 

Nenhum comentário

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil

O poder do WhatsApp Business no Mercado Imobiliário: Como Ro...

Influencer Digital CASIMIRO MIGUEL do CANAL CAZÉTV desbanca ...

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME! LULA proíbe entrada de celulares em...

Balanço de 15 dias de Governo só reflete "VINGANÇA, DESCONFI...

RIO 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza, e do c...

AUDIÊNCIA DE CUSTODIA: Ex-Comandante da PMDF NEGA conivência...

REVALIDA inicia amanhã (16) as inscrições para exame dos méd...

OBESIDADE cresce no DF e levanta o alerta na busca de altern...

CHUVAS e RESERVATÓRIOS CHEIOS fazem USINAS HIDRELÉTRICAS abr...

Ex-Ministro ANDERSON TORRES é preso ao desembarcar no Aeropo...