Page Nav

HIDE

Latest Posts

TRUE
Quinta, Abril 3
Últimas Notícias:

CANAÃ TELECOM

BRASIL | JUSTIÇA - "CASO HENRY" - Ultimas Notícias: Vizinhos denunciaram agressões e humilhações de Dr. Jairinho a ex-mulher e filha de 13 anos

O vereador Dr. Jairinho na Câmara do Rio Foto: Renan Olaz/CMRJ / Agência O Globo   Cinco anos depois de Ana Carolina Ferreira Netto registra...

O vereador Dr. Jairinho na Câmara do Rio Foto: Renan Olaz/CMRJ / Agência O Globo

 

Cinco anos depois de Ana Carolina Ferreira Netto registrar uma ocorrência policial por lesão corporal contra o então marido, Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, vizinhos da dentista denunciaram que ela e a filha do casal, uma adolescente, sofriam “violências, humilhações, insultos e ofensas” por parte do vereador do Rio. Uma ligação para a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), em junho de 2019, dava conta de que moradores do condomínio onde os três viviam, na Barra da Tijuca, ouviam xingamentos e barulhos de objetos sendo quebrados no apartamento da família. O político é investigado no inquérito que apura a morte de seu enteado, Henry Borel, de 4 anos, levado já sem vida a um hospital particular no último dia 8.

 

A denúncia do ano passado foi encaminhada para a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio, que a remeteu à 1ª Central de Inquéritos. O órgão, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar da Barra. De acordo com um documento assinado pela conselheira Elizabeth do Nascimento Silva Soares no dia 22 de agosto, foi feita uma visita à residência da família. Ela relatou que a ex-mulher de Jairinho a recebeu e negou a veracidade dos relatos feitos por vizinhos.

Henry Borel Medeiros tinha 4 anos

 

Apesar disso, Ana Carolina foi notificada e, dias depois, compareceu à sede do Conselho Tutelar levando a filha, que tinha 13 anos à época. A jovem garantiu que o relacionamento dos pais era “normal” e que, às vezes, eles chegavam a discutir, mas, se assim não fizessem, não seriam um “casal normal”. A adolescente também negou que tenha presenciado a mãe sofrer “algum tipo de violência”.

Em 3 de janeiro de 2014, Ana Carolina havia ido até a 16ª DP (Barra da Tijuca) comunicar que Jairinho “sempre foi violento”, tendo sido agredida diversas vezes por ele. A dentista o acusou de tentar enforcá-la.

Foto: O menino Henry tinha 4 anos / Reprodução

 

Na ocasião, a dentista disse a policiais que o companheiro, com quem teve um relacionamento de 15 anos e dois filhos, estava ainda “mais violento”.

A dentista afirmou ainda que, no dia 29 do mês anterior, presenciou o vereador conversando com uma outra mulher no telefone, o que a fez desistir de uma viagem em família. Segundo o relato de Ana Carolina, o então companheiro teria tentado convencê-la do contrário durante todo dia e, por volta das 22h, deu início a um “ataque de fúria”, arrastando-a até a cozinha, onde foi ofendida e chutada “por várias vezes, com muita força”.

Dias depois do registro, Ana Carolina voltou à delegacia e disse que não gostaria de representar criminalmente contra Jairinho. Procurado pelo EXTRA, o advogado André França Barreto, que representa o parlamentar, informou que ele nega qualquer tipo de violência doméstica. “Havia muitas brigas verbais, ocasionadas, inclusive, pela perseguição de uma ex-namorada ao casal. A própria filha foi ouvida no Conselho Tutelar e desmentiu qualquer narrativa que envolvesse agressão física, psicológica, afetiva, emocional do pai à mãe e/ou vice-versa”, defendeu.

Esta semana, a Polícia Civil espera concluir o trabalho de recuperação de mensagens que foram apagadas de um celular de Jairinho após a morte de Henry. O aparelho foi apreendido.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

 

EDIÇÃO:

REDAÇÃO DO GRUPO

 

Nenhum comentário

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil

O poder do WhatsApp Business no Mercado Imobiliário: Como Ro...

Influencer Digital CASIMIRO MIGUEL do CANAL CAZÉTV desbanca ...

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME! LULA proíbe entrada de celulares em...

Balanço de 15 dias de Governo só reflete "VINGANÇA, DESCONFI...

RIO 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza, e do c...

AUDIÊNCIA DE CUSTODIA: Ex-Comandante da PMDF NEGA conivência...

REVALIDA inicia amanhã (16) as inscrições para exame dos méd...

OBESIDADE cresce no DF e levanta o alerta na busca de altern...

CHUVAS e RESERVATÓRIOS CHEIOS fazem USINAS HIDRELÉTRICAS abr...

Ex-Ministro ANDERSON TORRES é preso ao desembarcar no Aeropo...